Veja meus voos!

My Flightdiary.net profile My Flightdiary.net profile

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Atos corajosos a favor do AERUS!

Foto: Celso Barbosa/Futura Press
          No inicio deste mês de julho o aposentado da VARIG/AERUS, José Manuel se dirigiu ao Aeroporto Santos Dumont aqui no Rio de Janeiro e anunciou que só sairia de lá e se alimentaria quando o STF (Supremo Tribunal Federal) e consequentemente o Ministro Joaquim Barbosa dessem uma solução para o caso dos mais de 10 mil funcionários da nossa VARIG e Transbrasil! O corajoso José Manuel ressaltou ainda que trabalhou na VARIG durante 32 anos como comissário e hoje sofre com as misérias oferecidas pelo fundo de pensão.
         Vale lembrar que o recurso extraordinário da Defasagem Tarifária já foi ganho e que o STF está apenas "protelando" dar uma solução e obrigar a União a assumir os pagamentos como foi decidido pelo julgamento que aconteceu no dia 8 de maio deste ano, mas que foi interrompido por um pedido de "Vistas" de Joaquim Barbosa.
          José Manuel também lembrou que temos a ação civil publica da tutela antecipada que obriga a União a assumir os pagamentos integrais do nosso fundo de pensão(AERUS) e que foi julgado em 2006 com vitória dos aposentados da VARIG, mas a União recorreu a esta decisão e o caso esta sob responsabilidade do STF até hoje. Enquanto o tempo passa, mais de 830 aposentados que esperavam pela decisão foram a óbito!
Foto: Agência Brasil
          Devemos ressaltar também o caso dos 13 aposentados que estão, assim como José Manuel, protestando a favor do nosso AERUS. A grande diferença é que os 13 aposentados se alojaram em uma sala na sede do AERUS aqui no Rio de Janeiro e lá estão desde o último dia 27. O ato dos grupo aposentados tem apoio do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e a ex-presidente do SNA e grande lutadora da nossa causa, Graziella Baggio esta nesta comissão nas salas do AERUS e foi entrevistada por importantes canais de Televisão, Joranis e Sites! Graziella lembrou nas entrevistas que a maioria dos aposentados tem mais de 75 anos e recebem hoje apenas 8% do que eles pagaram anteriormente para receber! Em frente ao prédio do AERUS estão também vários manifestantes com cartazes e suas vozes gritantes implorando pela decisão de Joaquim Barbosa. A maioria deles não pode pagar um Plano de Saúde e sofre com a compra de remédios e outros tipos de tratamento.
           Em nota encaminhada à Agência Brasil( um dos sites que publicaram a notícia) por meio de sua assessoria de imprensa, em resposta às perguntas formuladas, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) esclareceu que, “para preservar direitos e responsabilidades, não trata publicamente da situação de um plano de benefícios específico”.
         Acrescentou que “respeita o direito de as pessoas utilizarem os meios que entendam lícitos para explicitar seus interesses, informando todavia que a pretensa reivindicação extrapola sua competência”. A Previc disse esperar que a ocupação da sede do Aerus, no Rio, “se resolva de forma pacífica, preservando a integridade física e patrimonial de todos os envolvidos.”

Origem:
Agência Brasil
 SNA (Clique e assista o confinamento ao VIVO)
G1
Vídeos: Fotógrafo Paulo Resende


Foto: G1
Foto: Agência Brasil














Nenhum comentário:

Postar um comentário